O que é Coach

Coaching é um processo que facilita o aprendizado e o desempenho de uma pessoa através da conscientização do seu potencial com o objetivo de alcançar os resultados por ele desejados.

Coaching aumenta o autoconhecimento, estimula a capacidade das pessoas se reinventarem e encontrem alternativas válidas independente do contexto em que atuam, facilitando a tomada de decisões.

 

Quando devo procurar um coaching?

• Assumindo uma nova posição.

• Como melhorar um relacionamento com pares, superiores e comandados.

• Que caminho devo trilhar para ser mais feliz no trabalho?

• Qual o melhor trabalho para mim?

• Quais são meus talentos e como posso potencializá-los?

• Como trabalhar melhor em equipe?

• Como acelerar resultados?

• Como melhorar meu desempenho no trabalho e desenvolver competências?

• Como adquirir competências
para um novo desafio?

• Como reestruturar minha organização?

• Como me relacionar melhor com
o mundo a minha volta?

• O que fazer agora que estou aposentado?

• Como planejar uma migração profissional?

Coach Executivo

É um processo de desenvolvimento individual cujo objetivo é apoiar mudanças de comportamento sustentáveis e transformar a qualidade do trabalho do executivo de forma consciente e com protagonismo.

Coaching de Carreira

É um processo de desenvolvimento individual cujo objetivo é o despertar de vocações e novas aptidões, identificar habilidades e se preparar para novos caminhos, ou desenvolver habilidades necessárias para se tornar competitivo no mercado de trabalho, ou seja, como a própria nomenclatura define, trata de tudo que esteja ligado à carreira.

Shadow coaching

É uma modalidade complementar ao processo de coaching executivo aonde o coach acompanha como observador o executivo (coachee) em dias típicos de trabalho (participando de reuniões de desempenho, feedbacks, convenções e etc) e pode lhe dar feedback imediatos ou promover sessões de reflexões e aprendizagem com os eventos ainda quentes ou mesmo posteriormente.

Coaching de Equipe

É um processo contratado pela organização ou pelo Gestor de uma equipe, ou seja, pessoas com relação de interdependência e objetivo em comum, visando melhorar seu resultado ou a resolução de alguma disfunção.